quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Reportagens sobre o Centenário das Assembléias de Deus no Brasil

A celebração do centenário das igrejas Assembléias de Deus no Brasil, realisada em Belém - Pa, rendeu inúmeras reportagens nos jornais; sites e blogs. Para as pessoas que não poderam acompanhar todos os videos relacionados, resolvemos reunir alguns destes para vocês. Assistam.


PORTAL ORM

Emoção – A música teve espaço garantido na inauguração. Os cantores Alessandra Prado, Cristina Mel, Gabriel Lima e o grupo Celebrai, entre outros, estiveram presentes. Louvores como “Avante vai”, “Eu vejo a mão de Deus” e “Chego lá” foram acompanhados com muita emoção pelos fieis. Duas orações foram feitas. Primeiro o Pr. Takayama, conhecido em todo o Brasil, citou passagens da Bíblia que mostram a grandiosidade da fé, que não distingui raças, classes sociais ou grau de instrução. Em seguida, um pastor da Suécia retomou a importância da vinda de seus compatriotas Daniel Berg e Gunnar Vingren para a criação do movimento pentecostal, que atualmente congrega cerca de 700 mil pessoas, somente no Estado do Pará, em seus mais de 4 mil templos.   LEIA MAIS...


RÁDIO GENTE GOSPEL

A multidão acompanhou as pregações de conferencistas como: Silas Malafaia, Marcos Feliciano, Elienai Cabral, dentre outros. Cantores e cantoras como: Helena Raquel, Pastor Jairinho, Elaine Cristina, Cleide Duarte, Cleide Silva, Cristina Mel, Mara Lima e Marco Aurélio.



Sempre que os grupos Jeová Nissi (da Paraíba) e o paraense Celebrai, interpretavam hinos do Centenário, levantavam a multidão. No Mangueirão, houve queima de fogos e apresentação de uma coreografia (com a réplica do navio Clement) que simulou a chegada dos pioneiros a Belém, em 1910. Os familiares dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren vieram da Suécia para o evento.



SEARA NEWS (GOSPEL MAGAZINE)

O Centenário da Assembleia de Deus foi homenageado, nesta quinta-feira (09), em sessão solene na Assembleia Legislativa do Pará. A cerimônia aconteceu no plenário da Casa, e contou com a presença de vários deputados estaduais, como Celso Sabino, Edmilson Rodrigues, Márcio Miranda. O deputado federal Zequinha Marinho também participou da solenidade. Mais de mil assembleianos acompanharam a sessão solene, solicitada por requerimento de autoria pelo deputado estadual Raimundo Santos.

Durante a sessão solene, houve apresentação do Grupo Celebrai, Coral da Assembleia de Deus do Vale da Benção e de Belém e grupo “As Belemitas”. Emocionado, o pastor Samuel Câmara agradeceu a homenagem do Legislativo ao Centenário. “Estou me deliciando com a felicidade dos irmãos aqui presentes. É uma honra participar desta cerimônia. Só tenho que agradecer a homenagem”, disse.  LEIA MAIS...


SITE  OFICIAL AD BRAGANÇA

Na tarde do dia 30 de julho os irmãos de Bragança viveram momentos jubilosos na passeata centenária. Com faixas e manifestações patentes de alegria que eram externadas em sorrisos e louvores à Deus, irmãos de todas as idades compareceram na passeata que marcou o início das programações centenárias.




Percorreram o trajeto programado, atopetando as ruas da cidade: chegaram à Praça dos Eventos onde o evento teve culminância. Ali o Grupo Celebrai, autor da música oficial do Centenário, usados por Deus com muita unção fizeram os irmãos “ferver” de alegria naquele espaço público. Foi muito louvor! Unção e emoção! Também abrilhantaram o evento os cantores Cleide Silva, que ao som de suas cordas vocais provocou um frenesi santo, Vânia Rego, com sua abençoada voz,e Fabiano Barcelos, louvaram em uníssono com os irmãos de Bragança.

LEIA MAIS...


VIDEOS



DOCUMENTÁRIO E ENTRTEVISTA

JORNAL RECORD

JORNAL DA BAND

JORNAL NACIONAL

JORNAL LIBERAL

ESTÁDIO CANTANDO "AVANTE VAI" NO PRIMEIRO DIA
DA FESTA DO CENTENÁRIO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS

FOGOS DE ARTIFICIO DE ABERTURA E O
HINO NACIONAL





0 comentários:

Postar um comentário

Esse entrevista foi pra um projeto que realisamos em 2005 chamado Musica através dos Tempos, que consistia num show didático em que, tinhamos uma representação auxiliada das artes visuais e da poesia para esmiuçar cada periodo da história da música vindo desde a musica na antiguidade até os dias de hoje. O evento foi realisado no Teatro Experimental Waldemar Henrique pelo projeto "Boca da Noite". O projeto teve o apoio de uma excelente equipe e uma produção extremamente competente.


Matéria:  12/4/2005 - MÚSICA - O quinteto Celebrai se apresenta dentro do Projeto "Boca da Noite", no Teatro Waldemar Henrique, em Belém. Confira!