Release do Grupo

Grupo Vocal independente fundado em 1999, vem desenvolvendo suas atividades sempre com o propósito de levar, através da música, a divulgação da Arte e da Cultura Regional e Evangélica a todo o estado do Pará e ao Brasil. Com um repertório de variadas tendências musicais, o Grupo Celebrai pode ser considerado como um grupo eclético. E vem conquistando um público amante da boa música, graças a sua maneira diferenciada de trabalhar com o som, o tom, e harmonia. O que tem sido demonstrado através de suas apresentações nos festivais em igrejas, praças, teatros, e empresas no estado do Pará e fora do estado.

Participou da I Bienal Internacional de Música da Amazônia, várias apresentações no TEATRO DA PAZ, IESP, MARGARIDA SCHIVASAPPA, WALDEMAR HENRIQUE, ESTAÇÃO DAS DOCAS, TEATRO ESTAÇÃO GASÔMETRO, ALTINO PIMENTA, JANELAS PARA O MAR, GINÁSIO DA ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Além de trabalhos de Back-Vocal para artistas regionais e nacionais, já trabalhou com artistas como: Ana Unger (compania de dança); Luíz Pardal (compositor); Paturi (Trio Manarim); Adelbert Carneiro (Produtor Musical); o grupo conta ainda com dois CD’s gravados.

Segundo pesquisa realizada pelo ISER - Instituto Superior de Estudos da Região, o Grupo Celebrai foi considerado o Melhor Grupo Vocal Em 2001 e 2002 Hoje, o Grupo vem atuando na mídia contando com o apoio da RBN - Rede Boas Novas de Rádio e Televisão.
O Grupo é composto de 5 pessoas, todas com experiência e instrução adquirida no Conservatório Carlos Gomes, na universidade federal do Pará e na Escola de Música da UFPA, em workshop de Ritmos Latino Americanos; percussão vocal, também nos Cursos técnicos de Percussão Erudita, Violão Clássico, canto popular e Canto Lírico.
Esse entrevista foi pra um projeto que realisamos em 2005 chamado Musica através dos Tempos, que consistia num show didático em que, tinhamos uma representação auxiliada das artes visuais e da poesia para esmiuçar cada periodo da história da música vindo desde a musica na antiguidade até os dias de hoje. O evento foi realisado no Teatro Experimental Waldemar Henrique pelo projeto "Boca da Noite". O projeto teve o apoio de uma excelente equipe e uma produção extremamente competente.


Matéria:  12/4/2005 - MÚSICA - O quinteto Celebrai se apresenta dentro do Projeto "Boca da Noite", no Teatro Waldemar Henrique, em Belém. Confira!