sábado, 16 de julho de 2011

Encontro de Coral abriu a semana do Centenário das Assembleia de Deus em Belém


Um momento onde todas as vozes se uniram para louvar e encantar. Foi o que os fiéis vivenciaram no sábado, 4, durante o Encontro de Coral de Mulheres, no Templo Central da Assembleia de Deu em Belém.
Cerca de cinco mil sopranos e contraltos, regidos pela irmã Noemi Rodrigues, emocionaram o público com um repertório gospel e com louvores instrumentais. Além da voz, as integrantes mostraram as habilidades musicais, ao acompanharem as canções com instrumentos como pandeiro, reco-reco, triângulo e violão. O evento também contou com a participação do grupo Celebrai, Banda Louvai (os Belemitos) e da cantora Márcia Rodrigues.




CENTENÁRIO AD BELÉM
O Coral de Mulheres existe há 70 anos e é formado por jovens e senhoras dos templos da Assembleia de Deus de Belém, Ananindeua, Icoaraci e Mosqueiro. Há quatro anos o grupo faz parte das celebrações de aniversário da igreja, e este ano, especialmente, foram a atração principal da programação de abertura do centenário. Segundo Honorata Andrade, coordenadora do Projeto Missão Geral com Mulheres, participar da abertura do centenário foi uma grande responsabilidade, e para fazer bonito no evento, as meninas começaram os ensaios no ano passado. “Os preparativos para a apresentação começaram em março de 2010. Desde a escolha do repertório à confecção das roupas e convites”, diz ela.


CARTÃO DE VISITAS
Sobre a importância de fazer parte da programação do centenário, Honorata afirma: “É uma honra participar da abertura do centenário. Sempre tivemos o apoio da igreja, que nos dá toda liberdade para juntos exercermos nossos ministérios”. 


O Coral de Mulheres é considerado como um cartão de visitas da Assembleia de Deus. Além de encantar as pessoas com suas afinadas interpretações, o grupo integra o projeto de Missão Geral com Mulheres, que realiza um engajado trabalho em locais de vulnerabilidade social. “Levamos a palavra em escolas, penitenciárias e comunidades. Nossa missão é realizar um trabalho de apoio e evangelização”, conclui a coordenadora.





0 comentários:

Postar um comentário

Esse entrevista foi pra um projeto que realisamos em 2005 chamado Musica através dos Tempos, que consistia num show didático em que, tinhamos uma representação auxiliada das artes visuais e da poesia para esmiuçar cada periodo da história da música vindo desde a musica na antiguidade até os dias de hoje. O evento foi realisado no Teatro Experimental Waldemar Henrique pelo projeto "Boca da Noite". O projeto teve o apoio de uma excelente equipe e uma produção extremamente competente.


Matéria:  12/4/2005 - MÚSICA - O quinteto Celebrai se apresenta dentro do Projeto "Boca da Noite", no Teatro Waldemar Henrique, em Belém. Confira!